Segundo a entidade, Shoigu ouviu um relato do comandante do grupo, tenente-general Andrei Mordvichev, dos comandantes e oficiais do quartel-general sobre a situação, a natureza das ações do inimigo e o cumprimento das tarefas de combate nas zonas táticas.
O ministro agradeceu ao comando e estado-maior por realizar com sucesso as operações ofensivas na área de Krasny Limán e por assumir posições mais favoráveis.
Shoigu prestou especial atenção à necessidade, no decurso das operações de combate, de infligir uma derrota efetiva ao inimigo com fogo preventivo, expulsando-o das posições ocupadas, destacou a nota do Ministério da Defesa.
“Estas medidas permitirão garantir a máxima segurança de vida e saúde dos militares russos”, frisou o chefe da pasta.
Anteriormente, o presidente russo, Vladimir Putin, observou que as tropas do general Mordvichev “não apenas repelem os ataques inimigos, mas também partem para a contra-ofensiva, tomando as áreas de que precisam”.
Em 31 de julho, Shoigu também informou que as tropas russas libertaram as cidades de Kovalevka e Sergéyevka na área de Krasny Limán.
Em 1º de agosto, o Ministério da Defesa da Rússia informou que o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Valery Gerasimov, inspecionou o posto de comando do grupo de tropas na área de Zaporozhye.
jha/gfa/ls