25 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cientistas chineses destacam impacto social da medicina cubana

Cientistas chineses destacam impacto social da medicina cubana

Beijing, 5 Ago (Prensa Latina) Cientistas chineses refletiram hoje sobre o impacto social no gigante asiático do Nimotuzumab, um anticorpo monoclonal humanizado de Cuba aprovado para o tratamento do câncer pancreático.

Em nome da Sociedade Chinesa de Oncologia Clínica, o Dr. Qin Shukui agradeceu à joint venture Sino-Cuban Biotech Pharma (BPL) por expandir a aplicação do referido medicamento aqui, além da terapia contra o câncer nasofaríngeo.

“O Partido Comunista Chinês e o governo atribuem grande importância à prevenção e tratamento de tumores, por isso acredito que o sucesso da pesquisa clínica e o lançamento de produtos como este estão alinhados com o objetivo nacional estratégico de uma China saudável”, enfatizou.

Segundo o pesquisador, os resultados positivos do ensaio clínico do Nimotuzumab podem beneficiar mais pacientes com esse tipo de câncer.

Segundo o médico, apesar da banalidade desta condição, os resultados do tratamento a nível mundial são muito fracos, por isso novos avanços são urgentes e há uma grande necessidade clínica não satisfeita.

Qin Shukui agradeceu aos cientistas dos 23 centros de pesquisa envolvidos no estudo clínico desse anticorpo monoclonal humanizado.

Da mesma forma, elogiou a Academia Cubana de Ciências e a importância que a indústria biomédica tem na ilha.

Já visitei Cuba várias vezes e aprendi muito com eles, acho que há vários lugares dignos de menção, comentou.

Nimotuzumab foi o primeiro produto aprovado para comercialização pela BPL e o primeiro anticorpo monoclonal humanizado na China desde 2008.

A Administração Nacional de Medicamentos do gigante asiático, o mais alto regulador da indústria, aprovou recentemente seu uso para o tratamento de câncer pancreático.

A entidade chinesa referiu-se aos bons resultados do produto injetável em estudos clínicos, sua eficácia na inibição do crescimento de células malignas e seu amplo uso desde 1998 em Cuba e outras nações do mundo.

A esse respeito, Mayda Mauri, primeira vice-presidente da empresa BioCubaFarma, disse à Prensa Latina que, além de seu sucesso, a BPL deu uma contribuição muito significativa para a saúde em ambos os países, especialmente durante a pandemia do Covid-19.

Recordou que a empresa forneceu Nimotuzumab à ilha e, graças a esta colaboração, as instalações de produção do Centro de Imunologia Molecular puderam dedicar-se ao desenvolvimento da vacina Sovereign.

mem/idm/ans

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES