A Academia tem tido um mau desempenho no regresso ao principal campeonato nacional de futebol e, quando estão prestes a terminar dois terços do jogo, ocupa a 15ª posição e é forte candidata à despromoção.
Por seu turno, os ibéricos estão no quarto escalão e ambicionam estar entre os três primeiros a disputar a próxima Taça Libertadores.
A jornada de sábado continuará com o importante compromisso entre Huachipato, segundo na tabela, e os piratas do Coquimbo Unido, que perderam força nos últimos jogos.
O Universidad Católica recebe o Audax Italiano no campo do Santa Laura, num duelo onde ambos precisam de pontos para melhorar a sua situação. Os cruzados caíram para a nona colocação, com 27 pontos, enquanto os italianos estão na 12ª posição, com apenas 22 pontos.
No domingo serão quatro jogos e no primeiro deles os dirigentes do Cobresal visitam o Ñublense no estádio Nelson Oyarzún, na cidade de Chillán.
Caso os mineiros derrotem os donos da casa, manterão a hegemonia no torneio faltando 10 datas para o encerramento das ações.
O Everton defenderá seu terceiro lugar no estádio Sausalito, em Viña del Mar, contra o atual campeão do Colo Colo, que com um jogo a menos busca subir de posição.
O Deportes Copiapó tentará sair do porão contra o Curicó Unido e o Palestino enfrentará o Unión La Calera, ambos atolados no meio da tabela.
A data terminará na segunda-feira, quando o Universidad de Chile buscará retornar ao caminho da vitória contra o cabisbaixo Oâ€ÖHiggins.
ode/car/eam/ans