Perto da capital da província de Idlib, o quartel-general do grupo terrorista Junta para Libertação do Levante, anteriormente Frente al-Nousra, foi destruído por um ataque conjunto das Forças Aeroespaciais Russas e da Força Aérea Síria”, anunciou o general Vadim Kulit, vice-diretor do o Centro Russo de Reconciliação baseado na base de Hemeimem na província de Katakia.
Segundo o responsável, neste reduto estiveram extremistas envolvidos na organização e realização de atos de sabotagem e terrorismo contra as forças governamentais sírias e a população civil.
O porta-voz revelou que nas últimas 24 horas houve quatro ataques dos radicais que causaram a morte de um soldado e feriram outros quatro, sendo que um desses ataques foi perpetrado por um míssil guiado antitanque contra uma viatura das Forças Armadas Sírias.
Os extremistas aumentaram suas ações de Idlib contra áreas residenciais localizadas sob controle do governo nos últimos meses.
O exército nacional conseguiu durante suas operações em 2020 libertar 56% de Idlib, mas os jihadistas ainda controlam o restante, onde mantêm centenas de milhares de civis como escudos humanos.
mem/fm/hb