Os juízes o proibiram de nomear essa pessoa ou se referir a ela de qualquer forma, e de baixar nas redes a parte de quatro coletivas de imprensa em que ele teria usado violência de gênero contra ela.
O presidente apresentou vídeos dos momentos em questão das conferências para comparar o que ele disse e o que apontaram os juízes, que, garantiu, foram capazes de alterar suas palavras. Que juízes e árbitros eles têm nesse tribunal eleitoral!, exclamou.
Ele disse que tal deturpação é realmente grave, mas a que tribunal devo recorrer? e disse logo que, sabendo que nada conseguiria desta forma, poderia pedir o impeachment e que tem elementos para isso, mas não o fará para que não haja mártires.
Por tudo isto, explicou, a necessidade de uma reforma eleitoral que não permita que continuem a mentir ao povo, e que os partidos e a máfia do poder económico e político continuem a manipular o Judiciário.
Apelou ao povo para continuar a batalha pela instauração da democracia para que não aconteça o que aconteceu antes com governos integrados na oligarquia com fachada democrática, fazendo-se passar por ela.
Ele explicou que a transformação é para implementar mudanças que levam tempo e às vezes o progresso é lento, mas o importante é avançar na purificação da vida pública.
ro/lma/ls