O goleiro titular dos merengues ficará de fora por, no mínimo, sete meses, e a notícia de hoje se soma à do atacante francês Kylian Mbappé, que comunicou ao seu clube, o Paris Saint-Germain (PSG), que permanecerá na equipe até 2024.
Os nomes de possíveis substitutos já começaram a ser cogitados, incluindo os espanhóis David De Gea e Kepa Arrizabalaga, o marroquino Yassine Bounou, o francês Hugo Lloris e até mesmo o costarriquenho Keylor Navas.
A lesão de Courtois é muito sensível para uma linha defensiva da “casa blanca” que não está passando por seu melhor momento, mas também porque a chegada de um atacante como Mbappé praticamente desapareceu.
A saída do também francês e capitão do Real Madrid Karim Benzema já se fez sentir na pré-temporada da equipe, que busca recuperar sua vocação goleadora com os brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo, e o inglês Jude Bellingham.
No entanto, nenhum dos três é um goleador nato e a relutância dos Merengues em contratar um atacante que não seja Mbappé os deixa nas mãos de Joselu Mato, um bom atacante espanhol que ainda não está pronto para ser o substituto necessário.
O primeiro teste do Real Madrid na La Liga da Espanha será no sábado à noite contra o Athletic Bilbao.
mem/ft/mb