Corona Quintero, que recentemente chefiou a delegação do país caribenho ao 9º Conclave Índia-América Latina e o Caribe (ALC), disse aos jornalistas que existe um grande interesse por parte da Câmara de Comércio da Índia por esta feira em Cienfuegos, à qual assistem vários dos seus empresários.
O responsável salientou ainda que para a Exposur 2023, a realizar de 14 a 17 de setembro, há um grande interesse em participar por parte de executivos de Espanha, México, Equador, Trinidad e Tobago, Canadá e França.
Segundo o responsável, a feira internacional pretende impulsionar as intenções empresariais da Fábrica de Fertilizantes de Cienfuegos, no sector do turismo de alto padrão e na agricultura com cadeias produtivas e contribuições de valor acrescentado para a produção.
O Governador desta província do centro-sul de Cuba sublinhou que no 9º Conclave Índia-América Latina e o Caribe (ALC) foram apresentados vários projectos de energias renováveis para serem implementados em centros de elevado impacto social e económico no território, o que atraiu grande atenção dos empresários indianos.
Com esta feira, espera-se que Cienfuegos se converta num centro comercial de grande importância no país, com a indústria cimenteira e petroquímica em primeiro plano.
O recinto presencial do evento será o Centro de Feiras e Exposições do Hotel Pasacaballos e o recinto virtual será a plataforma cubana Fevexpo, disponível em https://expocienfuegos.fevexpo.cu/ em espanhol, inglês e francês. São esperados cerca de 60 stands no recinto da feira presencial e até 100 expositores virtuais.
rgh/sbd/glmv