22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba condena assassinato de candidato presidencial do Equador

Cuba condena assassinato de candidato presidencial do Equador

Havana, 11 agosto (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores de Cuba (Minrex) condenou hoje o assassinato do candidato presidencial do Equador, Fernando Villavicencio, após a conclusão de um comício político em Quito.

O evento, ocorrido nesta quarta-feira, chocou a comunidade internacional e provocou a rejeição de governos de todas as vertentes políticas do mundo.

Nesse sentido, o Minrex, em seu perfil no Twitter, enviou condolências aos familiares de Villavicencio, jornalista de profissão e candidato à presidência pela coligação Movimiento Construye.

Também nessa rede social, o Diretor Geral para América Latina e Caribe da Chancelaria cubana, Eugenio Martínez Enríquez, denunciou a entrega de uma Nota Verbal à Chancelaria equatoriana “expressando profunda condenação pelo assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio e as sentidas condolências à família, ao povo e ao governo equatoriano”.

A imprensa noticiou que Villavicencio morreu na quarta-feira, 9 de agosto, aos 59 anos, depois de levar vários tiros, um deles na cabeça, ao sair de um dos atos correspondentes à sua campanha para as próximas eleições de 20 de agosto.

Durante o tiroteio houve vários feridos e um dos agressores morreu enquanto era levado para o hospital.

O presidente decretou três dias de luto e estado de emergência por 60 dias, ao mesmo tempo em que confirmou que as eleições serão realizadas na data prevista.

lam/lld/dna

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES