Anteriormente, as autoridades disseram aos moradores da cidade para deixarem suas casas entre 7:00 e 11:00 da manhã e irem para um ponto de encontro, de acordo com a fonte.
Um representante do gabinete do prefeito da cidade informou que seriam providenciados ônibus para levar os evacuados a um estádio local e que foram tomadas providências especiais para os deficientes e para aqueles que precisam de cuidados personalizados.
O gabinete do prefeito também enfatizou que a parte afetada da cidade seria completamente fechada ao tráfego a partir das 11h30 e que o transporte público seria desviado.
Todas as nossas unidades estão preparadas e trabalham em estreita cooperação com a polícia e o exército, bem como com o corpo de bombeiros e os serviços responsáveis por todo o processo de segurança, disse Krzysztof Zuk, prefeito de Lublin.
No início do dia, um trabalhador da construção civil tropeçou na bomba enquanto fazia um trabalho de campo e, em seguida, a polícia isolou a área e especialistas em eliminação de bombas do exército foram chamados.
A bomba que não explodiu foi encontrada no local de uma fábrica de aviões anterior à Segunda Guerra Mundial.
Durante a guerra, o local foi usado como campo de prisioneiros de guerra e de trabalho.
mem/amp/bm