No âmbito das eleições primárias, abertas, simultâneas e obrigatórias, o Ministro da Economia deslocou-se por volta das 08h30, horário local, a uma escola instalada em uma escola secundária naquele território da província de Buenos Aires.
Em declarações à imprensa, Massa destacou a importância de os cidadãos poderem expressar sua vontade nas urnas quatro décadas após o fim da última ditadura civil-militar neste país (1976-1983) e os convidou a participar da nomeação.
Hoje é um primeiro passo, cada força política definirá seus candidatos para as eleições gerais de outubro. Temos uma boa expectativa e esperamos que haja uma grande adesão.
Ao longo da história argentina, o voto custou muito, principalmente para as mulheres. O retorno à democracia é motivo de comemoração, disse.
Da mesma forma, exortou as pessoas a defenderem seus empregos, escolas, objetivos, sonhos e projetos de país.
Vote pensando no seu futuro, nos seus filhos, netos e no que você quer ser como nação, disse.
Por outro lado, expressou sua satisfação com o trabalho realizado nos últimos dias, embora o encerramento da campanha tenha sido suspenso devido ao assassinato de uma menina de 11 anos na localidade de Lanús, que qualificou como muito doloroso.
Massa especificou que por volta das 11h00 se reunirá com o candidato à reeleição como governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, e com o candidato à chefia do governo da capital, Leandro Santoro, para avaliar o andamento do dia.
O importante é que as pessoas participem e ouçam o que dizem as pesquisas. Às 20h30 estaremos no centro cultural C para acompanhar o processo e aguardar os resultados.
A América Latina olha para esta eleição porque a Argentina marca rumos e ciclos, afirmou e explicou que depois das 22h pode ser definida uma tendência.
oda/gas/cm