De acordo com um relatório da Xinhua, ao longo de um ano, as autoridades retificarão práticas inadequadas, como o uso de procurações para obter aluguel ou a aceitação de subornos.
A campanha levará em conta o comportamento da administração, das sociedades e associações médicas, das empresas e dos fundos de seguro de saúde.
De acordo com o relatório, a Comissão Nacional de Saúde está liderando essa investigação, que visa a promover uma atmosfera de honestidade e integridade no setor.
As autoridades do país asiático investigaram 316.000 casos de corrupção no primeiro semestre do ano, informou recentemente a Comissão Central de Controle Disciplinar do Partido Comunista (PCC).
De acordo com a Comissão Nacional de Supervisão, que está ligada ao braço disciplinar da organização política, cerca de 258.000 funcionários foram punidos, incluindo 18 em nível provincial ou ministerial.
Daí a frase chinesa sobre a campanha anticorrupção atingir “tanto os tigres (gerentes seniores) quanto as moscas (funcionários públicos e outras pessoas menores)”.
Nos últimos cinco anos, o PCC acelerou os esforços das bases para criar uma política limpa, conter a corrupção no país e eliminar o formalismo, a burocracia, a extravagância e o hedonismo nas instituições estatais.
mem/idm/bm