“Fomos e continuamos firmes defensores da ordem mundial multipolar baseada na prioridade das normas e princípios do direito internacional, na soberania e igualdade dos Estados, na cooperação criativa e na confiança”, disse o líder russo no evento sediado em Moscou, destacou o Kremlin.
Para o presidente, as discussões abertas sobre esse tema são muito importantes agora, no contexto da formação de um mundo multipolar.
“Representantes dos Ministérios da Defesa, diplomatas e especialistas se reuniram novamente em Moscou para discutir questões da agenda global e regional”, enfatizou Putin.
Segundo o presidente, o mundo multipolar está em constante formação hoje, e a maioria dos Estados está disposta a defender sua soberania e interesses nacionais, tradições, cultura e modo de vida.
Putin enfatizou que tal processo pode se tornar uma base importante para um desenvolvimento global estável, para uma solução justa e, o mais importante, real de problemas sociais, econômicos, tecnológicos e ambientais, bem como para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de milhões de pessoas.
ro/gfa/sg