Reparos em áreas, expansão de centros em vários níveis de educação, desde creches e escolas maternais até centros pré-universitários e politécnicos, e reforma de instalações estão entre as ações destinadas a melhorar a infraestrutura institucional em Matanzas.
Um dos centros que está passando por reformas é o Hogar para niños sin amparo familiar, localizado na localidade de La Playa, na capital da província, uma instituição que cuida de crianças entre zero e 18 anos de idade.
De acordo com o site www.giron.cu, outros centros, como a escola primária Desembarco del Granma, o círculo infantil Estrellita Roja e a escola secundária básica Manuel Sanguily, todos também pertencentes à capital da província, estão atualmente em construção.
Trabalhos de alvenaria em paredes, como remoção de cortiça, trabalhos de carpintaria em portas e janelas, montagem de pisos e tetos e instalação de iluminação e redes hidráulicas em salas de aula estão entre as ações realizadas nas instituições.
A criação de melhores condições para alunos e professores, a fim de manter ou melhorar os números do ano anterior, como a taxa de aprovação de mais de 96% e a cobertura de professores de mais de 90%, são as principais prioridades da província.
rgh/ads/bm