Até agora, dois corpos foram encontrados sob os escombros causados pelo deslizamento de terra ocorrido no dia anterior na cidade de Krishna Nagar, informou a mídia local.
Segundo as fontes, com as chuvas incessantes no norte do país, com maior impacto em Himachal Pradesh, Uttarakhand e Assam, o número de mortos após o recente incidente aumentou para 60 e ainda está ativo um alerta do Departamento Meteorológico da Índia para esses estados até quinta-feira.
Além disso, mais de 800 pessoas foram resgatadas de áreas baixas perto da barragem de Pong, no distrito de Kangra, pois o aumento do nível da água no reservatório obstruiu o acesso às aldeias próximas.
Himachal Pradesh recebeu quase 157% de excesso de chuva nos últimos dias, causando graves danos em todo o estado, disse o ministro-chefe Sukhvinder Singh Sukhu.
Por outro lado, em Rudraprayag de Uttarakhand, uma ponte desabou e membros do exército estão trabalhando para trazer as pessoas das cidades vizinhas para um local seguro.
Três pessoas foram resgatadas depois que um prédio sucumbiu à umidade excessiva em Helang e acredita-se que um número igual de ocupantes esteja preso sob os destroços do prédio.
Além disso, as autoridades transferiram cinco famílias para campos de socorro depois que o afundamento de Joshimath piorou devido às chuvas de monção.
Em Assam, 12 pessoas morreram devido à situação meteorológica, que obrigou à evacuação de 75.000 residentes, segundo a Autoridade Estatal de Gestão de Desastres.
Especialistas alertaram que pelo menos quatro grandes rios do estado, incluindo Brahmaputra, Dikhou e Disang, estavam fluindo acima da marca de perigo.
Enquanto isso, em Punjab e na vizinha Haryana, fortes chuvas causaram a perda de milhares de aldeias e plantações.
oda/lrd / fav