Mostrar os recursos hídricos e energéticos do país africano, bem como a sua potência, é o objetivo da exposição que será aberta ao público nas próximas semanas, especificou o Gabinete do Primeiro-Ministro da Etiópia na sua conta na rede social X.
“A Etiópia é dotada de abundantes recursos e potencialidades naturais. A exposição que hoje inauguramos com o meu irmão, Sheikh Mohamed bin Zayed, mostra o imenso potencial hídrico e energético deste país”, escreveu Ahmed na mesma plataforma.
Al Nahyan chegou a esta capital em visita oficial na véspera e manteve um encontro bilateral com o primeiro-ministro etíope durante o qual reconheceram os laços cada vez mais fortes entre os dois países.
Eles expressaram o compromisso de construir pontes mais fortes para o benefício dos povos e das gerações futuras.
Após o encontro bilateral, os dois dirigentes presidiram a uma cerimónia de assinatura de 17 acordos em vários sectores, incluindo indústria, agricultura, investimento e finanças. Posteriormente, eles plantaram mudas de árvores como parte da Green Legacy Initiative promovida por Ahmed desde 2019.
Esta última atividade marcou um compromisso mútuo para abordar a mudança climática de maneiras multifacetadas.
Vale lembrar que os Emirados Árabes Unidos sediarão a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), agendada de 30 de novembro a 12 de dezembro.
ro/nmr/ans