Um relatório publicado no jornal Granma acrescenta que o gasto nesse sentido foi de 138 milhões de pesos por ano.
Com esse valor, os investimentos em turismo em Cienfuegos têm como objetivo obter um produto com altos níveis de qualidade em serviços, com base em um conjunto de intervenções significativas em vários edifícios da rede hoteleira e extra-hoteleira.
Yuri Quevedo, diretor da unidade de negócios Inmobiliaria Turismo Cienfuegos, mencionou as melhorias no Club Náutico Recreativo Cienfuegos e a expansão do restaurante El Marinero.
À frente do grupo pertencente à empresa Atrio, o criador Roberto Martínez, responsável pelo trabalho de restauração das instalações mencionadas, explicou que eles reconceituaram o espaço e, em seguida, desmontaram tudo o que existia, com um interesse marcante nas redes técnicas, paredes e tetos falsos.
Para o diretor da filial de Palmares Cienfuegos, Alfonso Santana, esse trabalho faz parte da recategorização do emblemático centro de Cienfuegos, ao qual pertence o Club Náutico Recreativo.
As transformações na esfera turística da província também incluíram o novo ranchón do hotel Punta la Cueva, um espaço para 80 hóspedes, com serviço de cafeteria.
Da mesma forma, as transformações incluem a passarela do hotel Faro Luna, um calçadão de 300 metros de comprimento, nesta fase inicial, que permite que os hóspedes acessem a área da praia do Rancho Luna e o Dolphinarium.
Da mesma forma, o processo de melhoria inclui o Hotel Pasacaballos, local da 1ª Feira Internacional Expo-Sur 2023, programada para 14 a 17 de setembro.
mem/rfc/bm