De acordo com os militares, os militares ucranianos usaram três veículos aéreos não tripulados no ataque, mas dois dos drones foram abatidos pela defesa aérea e o terceiro foi suprimido pela guerra eletrônica, informou a agência de notícias Sputnik na quarta-feira.
Os drones abatidos pousaram nos distritos de Mozhaisk e Jimki, na região de Moscou, enquanto o que foi interceptado pela guerra eletrônica atingiu um complexo de edifícios em construção, informou o ministério.
Recentemente, as Forças Armadas da Ucrânia tentaram atacar a capital russa com a ajuda de drones.
Em 18 de agosto, o sistema de defesa aérea destruiu um dispositivo, cujos destroços caíram na área do Expocentr e danificaram a fachada do pavilhão, e em 10 de agosto dois outros dispositivos foram abatidos.
Na noite de 1º de agosto, um drone colidiu com a torre do complexo da cidade de Moscou após ser suprimido pela guerra eletrônica; não houve vítimas ou feridos. Dois outros UAVs foram atingidos pela defesa aérea sobre os distritos de Odintsovo e Narofominsk.
Dois dias antes, como resultado do ataque, as fachadas de duas torres de escritórios na cidade de Moscou foram danificadas, sem vítimas ou feridos.
oda/gfa/bm