Participantes de quase 100 países do Sul Global cooperarão e trabalharão em conjunto para desenvolver estratégias e exigências que possam influenciar a implementação de um quadro equitativo para a ação climática.
Segundo a publicação, o encontro constitui um espaço para troca de conhecimentos, formulação de demandas e participação em debates com tomadores de decisão em contextos locais e globais.
O Acampamento pela Justiça Climática tem uma agenda diversificada e multifacetada, com mais de 100 apresentações liderados por líderes, organizações e jovens agentes de mudança, refere a nota.
Os temas abrangerão aspectos relacionados ao financiamento, compensação por perdas e danos, adaptação às mudanças climáticas e transição gradual dos combustíveis fósseis.
Mais de 40 organizações locais e internacionais trabalharam em conjunto este ano para garantir a participação de homens e mulheres de diferentes regiões, incluindo o Médio Oriente, África, América Latina, Sudeste Asiático, Caraíbas e Pacífico.
O Líbano acolherá a segunda edição deste acampamento mundial de jovens, depois da versão inaugural em Tunes, em setembro do ano passado.
jf/yma / fav