O presidente das Comores, Azali Assoumani, na qualidade de presidente da UA, expressou que a industrialização pode ajudar a promover a transição verde e o grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) pode contribuir para a investigação em produtos farmacêuticos.
Assoumani especificou que o fabrico de vacinas na África do Sul reforça a ideia de que os países africanos têm capacidade para contribuir para os esforços de desenvolvimento global, durante o seu discurso no evento especial Brics-Africa Outreach e Brics Plus Dialogue.
“Os Brics têm a capacidade de desenvolver uma parceria com África para promover a produção de produtos farmacêuticos”, sublinhou.
Em nome dos países africanos, saudou aquela associação e o Banco de Desenvolvimento dos Brics, cujo objetivo é financiar projetos de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, apoiar a sustentabilidade.
O evento encerra esta quinta-feira com a realização de vários eventos paralelos, entre os quais se destacou a Mesa Redonda de Líderes China-África no contexto do Diálogo Brics Plus, que juntamente com o Brics Africa Outreach incluiu nações do Sul Global e do continente africano.
jcm/nmr/bm