O memorando de entendimento assinado entre a entidade do país caribenho e a Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias Sanitárias de Angola (Armed), permitirá o intercâmbio de conhecimentos e experiências com vistas a compartilhar novas técnicas e tecnologias.
O acordo, assinado durante a visita do presidente cubano Miguel Díaz-Canel em 21 de agosto, permitirá que as instituições apoiem mutuamente o treinamento de recursos humanos em áreas como ensaios clínicos e controle de qualidade.
Outras áreas incluirão hemovigilância, regulamentação de produtos de saúde, logística farmacêutica, farmacoepidemiologia e farmacoeconomia.
Também promove a transferência de tecnologia com vistas à criação e ao início das operações de fábricas farmacêuticas em Angola, à manutenção de equipamentos de diagnóstico e à eletromedicina.
O instrumento legal também permitirá a criação de parcerias para o reconhecimento mútuo ou unilateral das decisões das partes sobre a regulamentação farmacêutica e a troca de informações sobre assuntos de regulamentação farmacêutica de interesse mútuo.
oda/kmg/mb