A nota informativa número 2 do DC especifica que as províncias ocidentais de Mayabeque e Havana também estão em fase de informação.
De acordo com uma declaração emitida às 10:00, horário local, a medida foi adotada devido à deterioração das condições climáticas na região oeste, com ênfase especial nas províncias mencionadas acima.
O DC disse que as províncias da região central devem permanecer atentas à evolução desse organismo ciclônico e aumentar a vigilância hidrometeorológica e adotar as medidas necessárias de acordo com a situação particular de seus territórios.
O órgão governamental pediu à população que se mantenha informada sobre a evolução desse sistema por meio da mídia nacional e dos perfis oficiais nas redes sociais e que cumpra as instruções dadas pelas autoridades locais e pela Defesa Civil de forma disciplinada.
Também pediu aos cidadãos que cumpram de forma disciplinada as instruções dadas pelas autoridades locais e pela Defesa Civil.
De acordo com informações do Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia, a tempestade tropical Idalia continuará a se mover lentamente em direção ao norte nas próximas 12 a 24 horas, ganhando mais organização e intensidade, e poderá se tornar um furacão na segunda-feira.
Os institutos de Meteorologia e Recursos Hidráulicos, juntamente com a Equipe Nacional de Defesa Civil, estão atentos a esse organismo ciclônico, informa o DC.
ro/lld/bm