5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Furacão Idalia causou vários danos no oeste de Cuba

huracan-afectaciones

Furacão Idalia causou vários danos no oeste de Cuba

Havana, 29 ago (Prensa Latina) O furacão Idalia causou hoje vários danos no oeste de Cuba, onde continuam os aguaceiros, chuvas e tempestades elétricas associadas ao organismo.

Na província de Pinar del Río, danos no sistema elétrico, chuvas intensas, penetração do mar, queda de árvores e mais de 800 pessoas foram evacuadas, segundo a versão digital do jornal Granma.

A essa demarcação chegou o chefe do Estado-Maior da Defesa Civil Nacional, General de Divisão Ramón Pardo, que visitou o centro de evacuação do município de Sandino e conversou com as 63 famílias ali protegidas.

No município especial de Isla de la Juventud, mais de 200 pessoas se refugiaram em casas de parentes e vizinhos devido à penetração do mar e aos ventos fortes.

O furacão Idalia mantém um curso para norte com um aumento na velocidade de viagem de 22 quilómetros por hora.

Os seus ventos máximos sustentados aumentaram para 120 quilómetros por hora, com rajadas mais fortes, tornando-o agora um furacão de categoria um na escala Saffir-Simpson de máximo cinco.

Na véspera, o Estado-Maior da Defesa Civil cubana acionou o Alarme Ciclônico para Pinar del Río, bem como em Artemisa e Isla de la Juventud.

Da mesma forma, decretou a fase de Alerta para Mayabeque e Havana (oeste), e orientou as demarcações do centro de Cuba a permanecerem atentas à evolução deste organismo ciclônico e a adotarem as medidas necessárias, de acordo com a situação particular desses territórios.

ro/mks/sg

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES