De acordo com um relatório da agência de notícias Xinhua, o presidente pediu que todos os esforços fossem poupados na busca e no resgate de pessoas após um desastre natural causado por enchentes na semana passada.
O incidente ocorreu em um local de construção de estradas próximo a um rio no distrito de Jinyang, onde 201 pessoas estavam trabalhando na época, das quais 149 conseguiram escapar.
Embora os eventos tenham ocorrido há vários dias, pessoas da empresa de construção e de uma empresa de serviços de mão de obra estão sendo investigadas porque se acredita que elas tenham deliberadamente ocultado informações.
O incidente “deve ser totalmente investigado e os responsáveis devem ser tratados de acordo com a lei”, acrescentou o presidente, de acordo com a CCTV.
Recentemente, a China sofreu uma série de desastres relacionados a eventos climáticos extremos, como as fortes chuvas associadas aos tufões Talim, Doksuri e Khanun.
Na verdade, as chuvas do mês passado no gigante asiático causaram perdas econômicas na casa dos milhões, com milhares de hectares de plantações destruídos, infraestrutura desmoronada e cerca de 100 pessoas mortas.
oda/idm/bm