A ajuda no valor de 30 milhões de dólares contempla um período de seis meses e confirma o interesse do Estado do Qatar em apoiar as instituições, as autoridades e o povo libanês, especifica o relatório.
Anteriormente, o Fundo cobria os custos de combustível para uma série de instalações e centros pertencentes ao Ministério da Saúde da nação levantina.
No dia 12 de agosto, o Comando do Exército Libanês anunciou o recebimento do primeiro lote de uma doação financeira, no valor de 60 milhões de dólares, fornecida pelo Emir do Qatar, Tamim bin Hamad al Thani, como contribuição para apoiar os salários dos soldados.
Por sua vez, o chefe das Forças Armadas, General Joseph Aoun, agradeceu a valiosa iniciativa e destacou o compromisso do Qatar com o país e o seu exército, dadas as repercussões da deterioração das condições de vida.
O Qatar tem fornecido ajuda alimentar ao Exército Libanês desde julho de 2021 no âmbito da assistência humanitária à nação, na sequência do agravamento da crise económica e do colapso da moeda nacional face ao dólar.
jf/yma / fav