Em um encontro com a imprensa, ele disse que o curso está enfrentando melhores condições em termos de infraestrutura de ensino para o desenvolvimento nas três modalidades de estudos: regular diurno, presencial e a distância.
Ele anunciou que, no âmbito da comemoração do 40º aniversário da fundação deste centro, será inaugurada em breve uma sala de aula especializada em Energia Renovável, com tecnologia de primeira linha, além da melhoria dos laboratórios de Engenharia da Computação e de Contabilidade e Finanças.
Também será inaugurado um centro de bem-estar universitário, onde estarão presentes as diferentes manifestações artísticas e estarão localizados os escritórios de fonoaudiologia e psicopedagogia.
Ele explicou que o centro superior recebe estudantes do curso de Engenharia Florestal das províncias centrais – Villa Clara, Ciego de Avila e Cienfuegos – e de outras partes do país, disse ele.
Outro dos avanços específicos, disse ele, é ter todos os professores em tempo integral com o apoio de profissionais categorizados como professores universitários nos diferentes cursos de graduação.
Ele destacou que mais de 60% dos professores com qualificações acadêmicas têm o título de assistentes, que estão avançando em seu treinamento como médicos.
Em 22 de setembro de 1983, foi fundado nesta cidade o primeiro centro de ensino superior com personalidade institucional própria, que deu lugar à Universidade de Sancti Spíritus José Martí Pérez.
ro/rga/mb