De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, Tajani fará uma visita oficial à China de domingo a terça-feira, durante a qual os dois países buscarão fortalecer sua parceria estratégica abrangente.
Nos últimos anos, os dois países mantiveram interações estreitas de alto nível, aprofundaram continuamente a cooperação prática e os intercâmbios entre pessoas, e as relações bilaterais mostraram um impulso positivo de desenvolvimento, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.
O porta-voz também disse que os laços entre os dois países são uma parte importante dos laços entre a China e a UE.
O Ministério das Relações Exteriores observou que essa visita pode ser usada como uma oportunidade para implementar ainda mais o importante consenso alcançado pelos líderes dos dois países, consolidar a confiança política mútua, aprofundar a cooperação prática e fortalecer a coordenação multilateral.
Recentemente, a China pediu à Itália que explorasse em conjunto o potencial de cooperação no contexto de sua Iniciativa Cinturão e Rota (BRI), diante de relatos sobre a possível saída de Roma do projeto.
A nação europeia é o único membro do G7 inserido no IFR, lançado em 2013 e transformado em uma megaplataforma para infraestruturas e intercâmbios sob o princípio de ganho mútuo.
mgt/idm/bm