Segundo fontes, as forças armadas das tribos conseguiram queimar todos os quartéis-generais e quartéis-generais das FDS em quase todas as áreas do leste e oeste da província oriental de Deir Ezzor, bem como capturaram dezenas de membros desta milícia. .
Da mesma forma, as formações tribais cortaram todo o acesso ao campo petrolífero de Al-Omar, onde estão localizadas as instalações de uma das maiores bases dos EUA na Síria e para onde se dirigiram os grupos derrotados das FDS.
Imagens publicadas nas redes sociais mostraram o incêndio e a destruição de veículos Hummer fabricados nos EUA e pertencentes às Forças Democráticas Sírias.
Os confrontos internos entre grupos armados são muito frequentes em zonas onde as forças turcas e norte-americanas estão ilegalmente presentes, em particular para distribuir áreas de influência, controlar passagens de fronteira e bens saqueados de civis.
As FDS são um grupo irregular de maioria curda que domina a maior parte da região da Al-Jazeera, rica em petróleo, na Síria, e recebe armas, dinheiro e treino das forças de ocupação dos EUA.
Aumentam as ações populares contra esta entidade ilegal devido à indignação decorrente das suas práticas criminosas contra os residentes e da sua subserviência aos Estados Unidos, além do roubo de petróleo e colheitas sírias.
mem/fm/ls