O gigante asiático tem uma política de educação obrigatória de 9 anos que começa aos 7 anos de idade, quando as crianças frequentam a escola primária.
As cidades de Huizhou, Shantou, Shanwei e Chaozhou, na província de Guangdong, pediram o adiamento do início das aulas até segunda-feira, pois o nono tufão da atual temporada já está causando fortes chuvas na região costeira.
De acordo com as autoridades locais, os serviços de tráfego, trem e balsa entre Hong Kong e Guangdong foram cancelados, assim como os voos do aeroporto internacional da RAE.
Além disso, todos os barcos de pesca e aqueles que operam no mar retornaram ao porto, enquanto os pescadores receberam ordem de desembarcar a partir de ontem.
De acordo com o observatório nacional, o Saola está se deslocando para o noroeste a uma velocidade de 10 quilômetros por hora e atingirá a costa hoje em algum lugar entre Guangdong e Hong Kong, ou poderá também se deslocar sem atingir a costa.
Qualquer uma das duas faixas já está causando chuvas fortes em toda a região costeira até o Estreito de Taiwan e o Mar do Sul, com previsões de 100 a 220 milímetros por hora.
As autoridades locais suspenderam as reuniões e operações perigosas ao ar livre e recomendaram a realocação oportuna dos habitantes de edifícios vulneráveis.
O observatório nacional também recomendou a preparação para possíveis emergências e desastres geológicos.
jha/idm/bm