O líder do Sri Lanka partirá de Colombo para a ilha caribenha em 13 de setembro para participar do grande evento a convite de seu colega cubano, Miguel Díaz-Canel, que lhe foi apresentado em uma reunião recente pelo embaixador Andrés Marcelo González, de acordo com o Daily News.
A Cúpula do G77 mais China, convocada pelo líder cubano, na qualidade de presidente pro tempore do grupo, possibilitará o trabalho conjunto em prol da unidade e da ação decisiva dos países do Sul, a fim de enfrentar os desafios atuais e futuros.
Os participantes discutirão, entre outros tópicos, os desafios atuais de desenvolvimento com foco no papel da ciência, tecnologia e inovação, e as restrições para as nações em desenvolvimento no acesso aos avanços científicos e técnicos.
Durante sua estada em Havana, o dignitário do Sri Lanka planeja se reunir em nível oficial com líderes mundiais delegados ao importante evento.
Em seguida, Wickremesinghe viajará para Nova York para participar da 78ª Sessão Anual da Assembleia Geral das Nações Unidas, que começa em 19 de setembro.
Planeja fazer um discurso no local em 21 de setembro e se reunir com outros dignitários.
mem/lrd/bm