A candidatura eleitoral acontece em Ghosi, em Uttar Pradesh; Bageshwar, em Uttarakhand; Puthupalmente, em Kerala; Dhanpur e Boxanagar, em Tripura; Dhupguri em Bengala Ocidental e Dumri em Jharkhand, disseram as autoridades.
Mais de 21 por cento do eleitorado no distrito de Ghosi votou nas primeiras quatro horas do dia, que começou às 7h de terça-feira, horário local, disse o Press Trust of India.
A renúncia de Dara Singh Chauhan do assento de Goshi na legislatura de Uttar Pradesh em nome do Partido Samajwadi gerou eleições parciais naquele distrito, já que o político está agora contestando o cargo pelo Partido Bharatiya Janata (BJP).
Entretanto, o Partido Samajwadi apresentou Sudhakar Singh, que também é ex-membro da Assembleia Legislativa e é apoiado pelo Partido do Congresso Nacional Indiano e outros grupos políticos da oposição.
Em Puthupally, em Kottayam, Kerala, há 7 candidatos na disputa com Chandy Oommen, da Frente Democrática Unida (UDF), filho do ex-primeiro-ministro do estado recentemente falecido; Jake C Thomas, candidato da Frente Democrática de Esquerda (LDF); e Lijin Lal, candidato da Aliança Democrática Nacional (NDA) como principais propostas.
No dia em Bageshwar em Uttarakhand, o diretor eleitoral Dr. V. Shanmugam disse que eles estão participando do Parvati Das do BJP; Basant Kumar, do Congresso; Bhagwati Prasad do Partido Samajwadi; Arjun Kumar Dev do Uttarakhand Kranti Dal e Bhagwati Kohli do Partido Uttarakhand Parivartan.
Salientou que mais de 118 mil pessoas podem votar nas 172 mesas de voto instaladas no distrito, que estão sob a custódia de 1.444 militares para garantir o desenvolvimento pacífico do exercício democrático.
mv/lrd / fav