15 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Eleições parciais em distritos de seis estados indianos

Eleições parciais em distritos de seis estados indianos

Nova Délhi, 5 set (Prensa Latina) Pelo menos sete distritos de seis estados indianos realizam hoje eleições parciais para preencher vagas em suas Assembleias Legislativas e cujos votos serão contados na próxima sexta-feira.

A candidatura eleitoral acontece em Ghosi, em Uttar Pradesh; Bageshwar, em Uttarakhand; Puthupalmente, em Kerala; Dhanpur e Boxanagar, em Tripura; Dhupguri em Bengala Ocidental e Dumri em Jharkhand, disseram as autoridades.

Mais de 21 por cento do eleitorado no distrito de Ghosi votou nas primeiras quatro horas do dia, que começou às 7h de terça-feira, horário local, disse o Press Trust of India.

A renúncia de Dara Singh Chauhan do assento de Goshi na legislatura de Uttar Pradesh em nome do Partido Samajwadi gerou eleições parciais naquele distrito, já que o político está agora contestando o cargo pelo Partido Bharatiya Janata (BJP).

Entretanto, o Partido Samajwadi apresentou Sudhakar Singh, que também é ex-membro da Assembleia Legislativa e é apoiado pelo Partido do Congresso Nacional Indiano e outros grupos políticos da oposição.

Em Puthupally, em Kottayam, Kerala, há 7 candidatos na disputa com Chandy Oommen, da Frente Democrática Unida (UDF), filho do ex-primeiro-ministro do estado recentemente falecido; Jake C Thomas, candidato da Frente Democrática de Esquerda (LDF); e Lijin Lal, candidato da Aliança Democrática Nacional (NDA) como principais propostas.

No dia em Bageshwar em Uttarakhand, o diretor eleitoral Dr. V. Shanmugam disse que eles estão participando do Parvati Das do BJP; Basant Kumar, do Congresso; Bhagwati Prasad do Partido Samajwadi; Arjun Kumar Dev do Uttarakhand Kranti Dal e Bhagwati Kohli do Partido Uttarakhand Parivartan.

Salientou que mais de 118 mil pessoas podem votar nas 172 mesas de voto instaladas no distrito, que estão sob a custódia de 1.444 militares para garantir o desenvolvimento pacífico do exercício democrático.

mv/lrd / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES