23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Estudo realizado na bacia do rio Okavango em Angola

Estudo realizado na bacia do rio Okavango em Angola

Luanda, 6 set (Prensa Latina) Um estudo sobre o potencial da bacia do rio Okavango para preservar e proteger este reservatório, será realizado hoje em Angola com a participação da National Geographic (NG).

A presidente do conselho de administração da NG, Jill Tiefenthaler, destacou a importância deste projeto e da colaboração com as autoridades locais, após uma reunião com o presidente, João Lourenço, realizada no dia anterior.

O encontro serviu para discutir o alinhamento, proteção, preservação e conservação do rio angolano, que fornece água a milhões de pessoas em Angola, Namíbia, Botswana e Zâmbia, explicou Tiefenthaler.

Acrescentou que a intenção é reforçar a cooperação para o desenvolvimento da atividade, relacionada com a área científica e a análise das linhas de base hídricas para o desenvolvimento humano naquela região.

A bacia do rio Okavango cobre uma área hidrologicamente ativa de cerca de 323.192 quilômetros quadrados, partilhada por quatro países da África Austral.

O seu caudal principal provém das planícies subhúmidas e semiáridas da província do Cuando Cubango, antes de se concentrar nas costas entre a Namíbia e Angola, desaguando num delta a 980 metros de altitude.

Vários rios fundem-se num só, cujas águas correm para sul e leste, ramificando-se novamente quando desagua no Delta do Okavango, onde desagua numa das maiores concentrações interiores de água doce do planeta.

oda/kmg/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES