O país aproveitará o seu grande potencial para ajudar a normalizar a economia mundial, se receber condições justas de comercialização, em meio à incerteza energética internacional, acrescentou o chefe do Poder Popular do Petróleo e presidente da Petróleos de Venezuela (PDVSA).
A produção e desenvolvimento deste mineral gasoso no país representa uma forma confiável de contribuir com o seu grande potencial gasoso para a estabilização do consumo global, caso sejam eliminadas as medidas ilegais que politizam o comércio, escreveu Tellechea no meio digital.
“Com 196 trilhões de pés cúbicos de reservas de gás e com tendência de aumento, a Venezuela ocupa a primeira posição na América Latina e no Caribe e um lugar de importância no ranking mundial”, lembrou o ministro em vídeo anexo publicado na rede social X.
O ministro também apelou à classe trabalhadora da estatal para se unir para realizar e aumentar a produção de petróleo bruto no país.
“Façamos uma gestão impecável – sublinhou – com planejamento, execução, transparência e organização para atingir os objetivos da PDVSA e da Venezuela”.
mem/apb/ls