A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) informou que a seleção nacional está concentrada e vai treinar à porta fechada durante a tarde, tendo em vista o jogo da próxima terça-feira, 12 de setembro, contra os uruguaios, no estádio Rodrigo Paz, em Quito.
A equipa técnica, treinada por Felix Sanchez, convocou outros jogadores de clubes locais para contribuírem para as sessões de treino.
O Equador perdeu para a Argentina na noite de ontem, depois que Lionel Messi marcou um gol de falta aos 77 minutos do segundo tempo e se tornou o maior artilheiro das eliminatórias.
Como resultado, La Tri – como os equatorianos chamam a sua equipa – está em último lugar na classificação nesta área geográfica, com menos três pontos.
Isso se deve a uma sanção do Tribunal Arbitral do Esporte por irregularidades relacionadas à nacionalidade do atleta Byron Castillo.
Além disso, a FEF foi sancionada com uma multa de mais de 20.000 dólares e o encerramento de parte dos lugares no primeiro jogo em casa das eliminatórias por gritos discriminatórios no Campeonato do Mundo de 2022 no Qatar.
lam/avr/glmv