5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Parte dos falecidos nos incêndios do Havaí ainda não foi identificado

Parte dos falecidos nos incêndios do Havaí ainda não foi identificado

Washington, 10 set (Prensa Latina) Menos da metade dos mortos em Maui foram identificados até hoje, um mês depois que o pior incêndio florestal em um século na história dos Estados Unidos varreu a ilha havaiana.

O número de mortos na tragédia subiu para 115 e os nomes de 55 vítimas fatais foram divulgados até agora, disseram as autoridades.

Uma nova contagem informou que 66 pessoas ainda estavam desaparecidas, uma redução significativa em relação à semana anterior, quando as autoridades disseram que cerca de 385 pessoas estavam desaparecidas.

O governador do Havaí, Josh Green, disse que o trabalho forense continua e que pode haver uma sobreposição significativa entre os nomes na lista de pessoas desaparecidas e os restos mortais que já foram recuperados.

A ajuda chegará às famílias e às empresas, disse Green, anunciando que, a partir de 8 de outubro, as restrições de viagem serão encerradas e o oeste de Maui será reaberto aos visitantes.

Centenas de pessoas se reuniram na sexta-feira em suas pranchas de surfe e paddleboards no oceano para lamentar, curar, lembrar e homenagear as vítimas do incêndio florestal de Lahaina que devastou a cidade há um mês, informou um jornal local.

“Não somos do lado oeste (onde a tragédia aconteceu), mas todos nós nascemos e fomos criados aqui”, disse um morador da ilha.

Em alguns momentos, as pessoas gritavam e batiam em suas pranchas ou caiaques e jogavam água para o alto. O helicóptero Air One do Corpo de Bombeiros de Maui jogou flores, circulou os remadores na água e sobrevoou os que estavam em terra, informou o jornal.

Em terra firme, as pessoas choravam e se abraçavam, algumas gritando “Lahaina”, enquanto outras jogavam flores na água, inclusive rosas vermelhas, segundo a reportagem.

O incêndio de 8 de agosto começou nas colinas acima da cidade histórica à beira-mar e, em poucas horas, espalhou-se por casas, ruas pitorescas da cidade, galerias de arte e restaurantes, destruindo mais de 2.000 estruturas.

Muitas pessoas fugiram para o oceano em busca de refúgio contra as chamas. O incêndio causou danos estimados em cinco bilhões e meio de dólares.

O presidente Joe Biden, criticado por sua resposta tardia ao desastre, visitou a ilha em 21 de agosto e prometeu apoio federal.

O Havaí, um estado dos EUA, é um arquipélago vulcânico isolado no Pacífico central. Sua segunda maior ilha é Maui.

oda/dfm/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES