O veterano Thomas Müller, que não era convocado desde o Mundial do Qatar 2022, aumentou a sua marca para 45 golos em 123 jogos com um potente remate aos quatro minutos de jogo, depois de uma jogada pela esquerda de Serge Gnabry e Benjamin Henrichs.
A nove meses do Campeonato da Europa de 2024, a seleção teutónica vinha de uma série de quatro derrotas em cinco jogos, dois dias depois de ter sido demitida por Hansi Flick na sequência de uma derrota por 4-1 frente ao Japão.
Assim, Voller, antigo avançado da equipa alemã campeã do mundo em Itália em 1990 e vice-campeão mundial como treinador na Coreia do Sul e no Japão em 2002, passou de diretor desportivo da federação nacional a treinador interino.
Na terça-feira, os alemães recuperaram a sua solidez defensiva, um elemento incerto na abordagem de Flick que levou a derrotas contra a Bélgica (2-3), Polónia (0-1) e Colômbia (0-2) e apenas uma vitória contra o Peru (2-0) desde o último Campeonato do Mundo.
Noutro amigável, a Inglaterra, liderada pelos jovens talentos Phil Foden e Jude Bellignham, venceu a Escócia por 3-1 em Glasgow, num jogo organizado para assinalar o 150º aniversário deste duelo entre vizinhos e rivais.
Os vice-campeões europeus dominaram o desafio com golos de Foden (32 minutos), Bellingham (35) e do capitão Harry Kane (81).
A Escócia reduziu a diferença com um golo contra de Harry Maguire (67′), que entrou ao intervalo.
rgh/am/glmv