No Cuartel de la Montaña, onde repousam para a eternidade os restos mortais do Comandante Hugo Chávez (1954-2013), centenas de milhares de jovens de todo o país assistiram à convocatória comemorativa da grande marcha nacional.
A data festiva do Jpsuv foi presidida pelo primeiro vice-presidente do partido, Diosdado Cabello, entre outros líderes da maior força política da nação sul-americana, e na qual a nova geração demonstrou sua lealdade à Revolução.
Cabello lembrou que faz 15 anos que Chávez convocou os jovens a se organizarem no estado de Bolívar, para dar forma a uma força que estava latente, na atmosfera, disse ele.
O líder político observou que nenhuma revolução pode ser bem sucedida sem a participação ativa da juventude e disse estar feliz e orgulhoso por ter a juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela encarnada em cada um de vós.
Vão, rapazes e raparigas, por toda a Venezuela, para continuar a construir o socialismo, para continuar a lutar por esta pátria e pelo legado do Comandante Chávez”, sublinhou.
O também deputado à Assembleia Nacional assinalou que devemos assumir como um grande compromisso a formação da juventude bolivariana, que, segundo ele, tem como principal função preparar-se, manter-se unida, no grupo dos revolucionários, que estão com Chávez e com o nosso povo.
Disse que estes 15 anos não foram fáceis, e que hoje, quando o imperialismo se desencadeia de novo contra a República Bolivariana, é necessário um fator fundamental, que não é mais do que a unidade de um projeto político que acompanha a revolução.
Grecia Colmenares, secretária-geral da Jpsuv, assinalou que não podia ser melhor celebrar este aniversário neste lugar sagrado, onde a chama sagrada vibra com “todas estas almas jovens” que continuam comprometidas com a visão infinita de Chávez, que foi quem abriu as portas ao futuro.
Hoje estamos firmes e seguros como herdeiros dos nossos libertadores, celebrando estes 15 anos de muitos compromissos e desafios, disse ele.
Um jovem dirigente popular de um Conselho Comunitário de Guatire, no estado de Miranda, destacou a liderança dos jovens nas ruas, enquanto outro, que veio de Sucre, disse que o partido tem uma força forte e destacou o trabalho do presidente na defesa do país contra as agressões imperialistas.
rgh/jcd/glmv