El Salvador congratula-se com a visita oficial de Sua Alteza Sheikh Tamin bin Hamad Al Thani, para consolidar os laços entre os nossos dois países. Bem-vindo à nossa casa, disse uma mensagem do presidente.
Al Thani chegou ao poder em 2013, após a renúncia de seu pai, Hamad bin Khalifa Al Thani, para assumir os destinos de um país que é um dos maiores exportadores de gás natural do mundo.
De acordo com a visita, o alto dignitário assinará uma série de memorandos de entendimento que fazem parte dos progressos alcançados pelos salvadorenhos durante a visita da sua vice-ministra dos Negócios Estrangeiros, Adriana Mira, que em março participou na feira AgriteQ, onde apresentou o potencial do país para abrir espaços comerciais com o Qatar.
Durante a visita à nação árabe do Golfo, Mira apresentou as projeções de seu país em agricultura, pesca e turismo, além de apresentar a oferta exportável de bens e serviços oferecidos por El Salvador em produtos como café, mel, cardamomo e cacau.
Outra questão que deverá ser discutida é o estabelecimento de uma rota aérea com o país árabe para carga e passageiros, com a participação da Qatar Airways.
rgh/lb/glmv