Obrigado por terem vindo, sem vocês não teríamos vencido a Copa do Mundo, disse o capitão Dennis Schröder, eleito o Jogador Mais Valioso da competição mundial.
Schröder esperava que este título gerasse uma paixão pelo basquete na Alemanha e levasse muitas crianças, jovens e adultos a praticarem esse esporte.
Há seis ou sete semanas iniciamos a nossa preparação e mesmo assim tivemos a sensação de que poderíamos alcançar algo histórico, disse.
Por sua vez, o presidente da Câmara de Frankfurt, Mike Josef, destacou que foi uma honra para ele receber os campeões mundiais e que graças a eles a Alemanha pôde voltar a sentir-se orgulhosa de um sucesso desportivo.
Entretanto, a Ministra do Interior, Nancy Faeser, destacou que esta equipa ‘representa os valores do esporte, da luta contra o racismo e da defesa da diversidade’.
A Alemanha conquistou este domingo o título mundial de basquetebol masculino pela primeira vez na sua história, depois de terminar invicta na competição coorganizada pelas Filipinas, Japão e Indonésia.
mem/lp/sg