De acordo com o Centro Meteorológico Nacional, são esperadas chuvas torrenciais em Anhui, Jiangsu, Xangai, Jiangxi, Zhejiang, Fujian, Guangdong, Guangxi e Yunnan, principalmente nas regiões do sul.
“Algumas áreas podem sofrer chuvas intensas, com precipitação máxima horária superior a 60 milímetros, acompanhada por clima severo de convecção com trovoadas e vendavais”, disse o comunicado.
Na semana passada, fortes chuvas afetaram o sul do país, com milhares de evacuados e a maior parte das atividades paralisadas.
Segundo a agência de notícias Xinhua, a região administrativa especial de Hong Kong sofreu as chuvas mais fortes alguma vez registradas desde 1884, provocando a paralisação de escolas, da bolsa e da maior parte dos seus serviços.
Esta situação esteve associada à passagem do tufão Haikui, que também causou estragos na vizinha Shenzhen.
Por outro lado, mais de 80 mil pessoas na província meridional de Guangdong foram evacuadas para locais seguros devido às chuvas torrenciais e inundações.
Haikui e as monções que afetaram esta região causaram tempestades em muitas cidades e distritos do Delta do Rio das Pérolas, resultando em inundações urbanas, deslizamentos de terra, encerramento de estradas e outras situações perigosas.
oda/idm / fav