A obra inclui dezenas de imagens, a maioria inéditas ou pouco conhecidas, do acontecimento que marcou as relações e laços de irmandade entre a nação cubana e o Vietnã.
O texto de 76 páginas nasceu graças à colaboração da Prensa Latina com a Agência de Notícias Vietnamita, e a editora Ocean Press também contribuiu para a sua preparação.
O leitor poderá acessar fotografias históricas e artigos de jornalistas da Agência Prensa Latina que trabalharam em diferentes períodos em Hanói.
Segundo o presidente da Agência, Luis Enrique González, o texto é uma modesta homenagem à memória dos heróis e mártires vietnamitas e à solidariedade entre os dois países.
Fidel Castro foi o primeiro e único líder mundial a visitar as áreas recentemente libertadas do Vietnã do Sul, mesmo sob a ameaça de bombardeamento americano.
A presença do líder histórico no país asiático não foi apenas um gesto de coragem pessoal, mas também um apelo à comunidade internacional para conhecer a causa do heroico povo vietnamita e expressar a sua solidariedade com essa luta.
oda/mks / fav