Os membros do grupo de teatro, dirigido por Carlos Alberto Cremata, fizeram a sua primeira apresentação na sexta-feira no Centro de Bellas Artes de San Juan para alunos de escolas Montessori e da classe de teatro elementar da Universidade de Porto Rico, dirigida pela atriz Rosabel Otón.
Na sua primeira atuação nesta ilha das Caraíbas, geminada com Cuba por anos de luta comum, as crianças de La Colmenita reagiram fascinadas com o acolhimento dos porto-riquenhos.
Para o ator Luis Manuel Iglesias, que interpreta Gepeto, o pai de Pinóquio, ficou “fascinado com a semelhança entre os dois povos, com a solidão”.
‘Fizeram-no com o coração’, disse à Prensa Latina Sarahí Concepción, coordenadora porto-riquenha da produção neste país, destacando que professores e alunos ficaram encantados.
Na véspera, a correspondente da Prensa Latina teve a oportunidade de assistir ao ensaio geral, impregnado de emoção, que incluiu a canção ‘Preciosa’, na comovente versão de Marc Anthony.
Os mais de 500 espectadores presentes na Sala de Teatro René Marqués do Centro de Belas Artes da capital transbordaram de emoção quando os jovens artistas hastearam as bandeiras de Cuba e Porto Rico.
Os membros da companhia de teatro também expressaram a sua satisfação por estarem nesta ilha irmã de Cuba, depois de terem percorrido muitos palcos internacionais.
npg/nrm/glmv