Damasco, 16 Sep (Prensa Latina) Vários oficiais uniformizados, incluindo cinco oficiais, perderam hoje a vida durante confrontos com terroristas no noroeste desta nação levantina, informou aqui a mídia.
Segundo as fontes, os militares enfrentaram durante horas extremistas suicidas do grupo Levant Liberation Board, antiga Frente Al-Nousra, inscritos na lista internacional de terrorismo, no extremo nordeste da província costeira de Latakia, cerca de 400 quilómetros a nordeste deste país. capital.
Dois capitães e três tenentes morreram durante os combates com os radicais atacantes, que também sofreram inúmeras baixas.
Da mesma forma, o exército bombardeou o quartel-general terrorista nas proximidades da cidade de Al-Fatira, no planalto de Al-Zawieh, no sul da província vizinha de Idlib, no norte, com aviões pesados e mísseis.
Como resultado destas incursões, vários irregulares foram eliminados e as armas e munições dentro destes quartéis-generais foram destruídas.
Nos últimos meses, as gangues extremistas aumentaram os seus ataques a partir de Idlib contra posições militares e áreas residenciais sob controlo governamental, levando o exército a responder a estas ações.
rgh/fm/ans