De acordo com um comunicado de imprensa oficial emitido aqui, Ramaphosa deve discursar no plenário em nome de seu país amanhã, terça-feira, 19.
O discurso na Assembleia Geral será precedido por uma série de compromissos de alto nível.
O texto detalha que essas cúpulas incluem a Parceria para a Saúde Materna, Neonatal e Infantil, as Metas de Desenvolvimento Sustentável e um Diálogo de Alto Nível sobre Financiamento para o Desenvolvimento.
Além disso, ele participará da Cúpula sobre Prevenção, Preparação e Resposta à Pandemia e Ambição Climática, que será realizada pelo Secretário-Geral da ONU.
Também durante sua estada em Nova York, Ramaphosa conduzirá discussões durante a Mesa Redonda Presidencial que será organizada pela Câmara de Comércio dos EUA e pelo Centro de Negócios EUA-África.
Os Estados membros da ONU estão participando esta semana do Debate Geral anual da Assembleia Geral das Nações Unidas, de 18 a 26 de setembro.
A AGNU78 foi convocada sob os auspícios de “reconstruir a confiança e reacender a solidariedade global: acelerar a ação na Agenda 2030 e seu desenvolvimento sustentável rumo à paz, prosperidade, progresso e sustentabilidade para todos”.
O tema foi definido pelo novo presidente da Assembleia Geral da ONU, o embaixador Dennis Francis, de Trinidad e Tobago.
mem/mv/bm