Nações como Argentina, Brasil, Espanha, Porto Rico e Estados Unidos lançarão a candidatura para abrir as portas de Sevilha, a capital do prestigioso prêmio deste ano.
Facebook, Instagram, TikTok, X, YouTube e LatinGrammy.com serão os protagonistas nesses territórios nesta terça-feira da transmissão direta, e contarão com a presença de vencedores e indicados anteriores do prêmio, publicaram as próprias plataformas.
Eles participarão da comemoração do novo grupo de indicados, juntamente com o diretor executivo da Academia Latina da Gravação, Manuel Abud.
A academia indicou em um comunicado à imprensa que a cerimônia anual de premiação do Grammy Latino 2023 – nesta ocasião no Palacio de Congresos y Exposiciones (Fibes) na cidade espanhola – será realizada em 16 de novembro.
É uma distinção internacional que celebra a excelência na música latina e o único prêmio concedido a profissionais da área.
O processo do Grammy Latino é votado pelos membros internacionais da Academia Latina da Gravação, que representam os vários gêneros e campos criativos, incluindo artistas, compositores, produtores, mixadores e engenheiros de estúdio, lembrou a instituição.
Em 10 de novembro, a peça será transmitida mundialmente, com apresentações de Carmen Linares, Niña Pastori, Lola Índigo e a dançarina Belén López.
O Grammy Latino contará com apresentações de Mala Rodríguez – a primeira mulher vencedora do Grammy Latino de Álbum de Música Urbana – bem como dos artistas Beret e Feid.
As atividades de premiação servirão de prelúdio para o grande baile de gala e, entre os grandes eventos, estará a entrega de instrumentos a estudantes de música por Laura Pausini, a Personalidade do Ano 2023 da Academia.
mem/dpm/bm