Sob esse tema, os expositores vão partilhar as suas experiências e inovações no setor e participar em 11 conferências e fóruns durante os próximos cinco dias em Yangling, província de Shaanxi, noroeste do país.
O evento mostra produtos, sementes e equipamentos de alta tecnologia aplicados à agricultura, ao mesmo tempo que fortalece a cooperação entre os participantes.
A feira é organizada pelo Yangling Agricultural College, pelos ministérios da Ciência e Tecnologia, Comércio e Agricultura e Assuntos Rurais, bem como pela Academia Chinesa de Ciências, pela Administração Estatal de Florestas e Pastagens, pelo Gabinete Estatal de Propriedade Intelectual e pela província de Shaanxi. governo.
Como parte do evento, o Fórum Mundial sobre Saúde do Solo 2023 foi realizado no dia anterior e a Reunião de Ministros da Agricultura China-Ásia Central e a Conferência de Cooperação e Intercâmbio Agrícola China-Yangling-Países do Chifre da África deverão ocorrer.
Recentemente, o presidente chinês, Xi Jinping, observou que a segurança alimentar é uma questão importante para a nação e que as terras agrícolas são o recurso crucial para a produção de alimentos.
De fato, evitar a repetição das fomes que a população deste país sofreu durante longos períodos tem sido uma questão central do Governo.
Nos últimos 30 anos, o gigante asiático alcançou a segurança alimentar e tornou-se também o maior produtor de alimentos e o terceiro exportador mundial nesta área.
oda/idm / fav