O jovem artista, acompanhado pelo violonista Eduardo Corcho, também participará de discussões sobre o papel da cultura e da juventude diante dos atuais desafios que a ilha enfrenta, informou a Associação Valenciana de Amizade com Cuba José Martí, que organizou a digressão.
Garcés, que é deputado no Parlamento cubano, e Corcho também farão concertos em outras três cidades valencianas, Buñol no sábado, dia 23, Alicante, no domingo, dia 24, e Alfas del Pi, na terça-feira, dia 26.
A sua estadia em Espanha terminará em Madrid, no âmbito de uma noite de trovadores da ilha do Canto Cubano no Festival do Partido Comunista Espanhol em Rivas Vaciamadrid, no sábado, 30 de setembro.
Conhecido como Festival Mundo Obrero, o evento popular com a participação de milhares de pessoas das forças esquerdistas e progressistas da Espanha acontecerá de sexta-feira, 29 de outubro, a domingo, 1º de outubro.
Entre as suas diversas atividades estarão as dedicadas a Cuba, em particular a denúncia da feroz guerra económica travada por Washington contra a ilha.
Em Buñol, a cantora e compositora também será acompanhada pela Sociedad Musical La Artística no Teatro Montecarlo, e em Alfas del Pi dará um concerto especial de música infantil no Espai Culturale Escoles Velles, informaram os organizadores.
A Associação Valenciana de Amizade com Cuba José Martí convidou Garcés e Corcho no âmbito dos intercâmbios culturais entre os povos cubano e valenciano, bem como no âmbito das ações de sensibilização do público espanhol sobre a realidade cubana.
Garcés, que também é flautista, apresentadora e apresentadora de rádio e televisão, exporá seu trabalho artístico, incluindo obras próprias e clássicos da música cubana, além de canções dedicadas ao público infantil.
jf/mh / fav