Em uma nota oficial, a Iberia destacou seu compromisso de colaborar com a cerimônia, que pela primeira vez será realizada fora dos Estados Unidos, tendo como palco principal a bela cidade de Sevilha, em 16 de novembro.
A companhia aérea facilitará a viagem a Sevilha para os membros da Academia, participantes e convidados de diferentes partes da Espanha e da América Latina.
Durante a Semana do Grammy Latino, assim chamada, a Iberia também desempenhará um papel de liderança na recepção dos convidados, na gala da Personalidade do Ano do Grammy Latino 2023 e na festa oficial.
O Palacio de Congresos y Exposiciones (Fibes), em Sevilha, sediará a cerimônia em 16 de novembro com muitos concorrentes reconhecidos, como o mexicano Édgar Barrera (13 indicações), e com sete Camilo, Karol G, Shakira e Kevyn Mauricio Cruz.
No período que antecede o Grammy Latino, a Andaluzia está começando a se aquecer e, na última sexta-feira, por ocasião do Grammy Latino, o gênero flamenco foi reconhecido em Granada com uma apresentação de Carmen Linares.
Em 10 de novembro, o suntuoso complexo monumental da Alhambra, em Granada, servirá de pano de fundo para uma peça com apresentações de Carmen Linares, Niña Pastori, Arcángel, Lola Índigo, Omar Montes e a dançarina Belén López.
Outra bela cidade andaluza, Málaga, sediará concertos para saudar o Grammy Latino em 13 de outubro.
mem/ft/mb