De acordo com a estação de televisão nacional CCTV, o presidente chegou à cidade oriental para participar da abertura dos Jogos Asiáticos no sábado, além de outras atividades.
De acordo com o escritório de imprensa da nação levantina, o presidente manterá conversas com as mais altas autoridades do gigante asiático com o objetivo de examinar as perspectivas de cooperação entre os dois lados.
A Síria e a China assinaram um acordo em janeiro de 2022 que estipula a adesão de Damasco à Iniciativa Cinturão e Rota, proposta por Pequim em 2013.
Em novembro de 2021, os dois presidentes reafirmaram, durante uma conversa telefônica, a vontade de impulsionar a cooperação e manter o apoio mútuo para suas causas nacionais e em fóruns internacionais.
A China usou seu veto no Conselho de Segurança em 2012 e 2017 contra projetos de resolução apresentados pelos EUA e seus aliados contra a Síria.
Os 19º Jogos Asiáticos serão realizados de 23 de setembro a 8 de outubro na cidade, reunindo atletas de 45 países e territórios da Ásia e do Oriente Médio.
jf/idm/bm