Conforme informou o órgão legislativo cubano em seu site, Lazo manteve uma reunião com membros da missão estatal da ilha no país asiático ao chegar.
O chefe do Parlamento reuniu-se também com o vice-presidente da União das Organizações do Vietnã e com membros da Associação de Amizade Vietnã-Cuba, a quem manifestou a sua satisfação por estar de volta ao país asiático, especialmente no 50º aniversário da visita do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, àquela nação.
As partes insistiram na importância de aumentar a cooperação entre as províncias e cidades de ambos os países.
Os membros da delegação cubana que acompanha Lazo expressaram no encontro a gratidão que a ilha sente ao Vietnã pelo seu apoio em tempos difíceis e na luta contra o bloqueio imposto pelos Estados Unidos à maior das Antilhas.
A primeira vice-presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, Noemí Rabaza, destacou que as relações do seu país com a nação asiática, “mais do que laços de amizade, são laços de irmandade”.
Por sua vez, o vice-chefe do Departamento de Relações Internacionais do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, Juan Carlos Marsán, apelou a cultivar nas novas gerações a profunda relação histórica entre os povos.
No âmbito da sua agenda no Vietnã, o líder parlamentar cubano participará em diversas atividades em homenagem ao 50º aniversário da visita de Fidel Castro, manterá conversações oficiais com as mais altas autoridades vietnamitas, visitará locais históricos e prestará homenagem a Ho Chi Minh.
oda/mks/cm