A diretora geral da Agência de Notícias Vietnamita, Vu Viet Trang, avaliou a cooperação com o seu homólogo cubano como positiva e muito eficaz, especialmente no que diz respeito à concepção, impressão e distribuição da Revista Ilustrada do Vietname.
Em encontro com o presidente da Prensa Latina, Luis Enrique González, Viet Trang reiterou o desejo de fortalecer e fortalecer a relação histórica, próxima e muito emotiva que ambas as entidades mantêm há seis décadas.
Referindo-se à visita de González, o diretor-geral da VNA destacou que esta tem um significado especial, pois ocorre num momento em que ambos os países comemoram o 50º aniversário da primeira visita de Fidel Castro ao Vietnã e aos territórios libertados do sul.
Destacou ainda que fruto da colaboração entre ambas as agências, será inaugurada esta terça-feira na província de Quang Tri a exposição fotográfica “A sempre jovem amizade entre Vietnã e Cuba” e o livro “Fidel Castro: o nosso sangue pelo Vietnã”. será apresentado, que inclui uma representação gráfica desse acontecimento histórico.
González, por sua vez, destacou que para a Prensa Latina as relações com a VNA são fundamentais, estratégicas e fazem parte dos laços históricos e estreitos de fraternidade que unem as duas nações.
Ratificou também a vontade e o compromisso permanente de expandir ao máximo a colaboração bilateral, com o objectivo de oferecer aos respectivos clientes um serviço de qualidade cada vez maior.
Viet Trang explicou também o impulso que a VNA tem dado à transição digital e à melhoria e modernização dos seus sistemas de produção, com o objetivo de cumprir de forma eficiente o seu papel como agência multimédia oficial do Governo vietnamita.
Este processo, disse, exige uma profunda mudança de mentalidade e como parte dela já melhoramos as interfaces de todas as páginas digitais da Agência, bem como das suas publicações periódicas.
Sentimos e celebramos os avanços e sucessos da VNA como nossos, enfatizou González, que ao final do encontro assinou um acordo de cooperação para a impressão e distribuição da Revista Ilustrada do Vietnã na América Latina com o editor-chefe da referida revista, publicação, Nguyen Thang.
jf/mpm/ls